Praticidade

Lentes de Contato

As lentes de contato são pequenas lentes graduadas, usadas em “contato” com o olho. São concebidas para corrigir erros refrativos e manter a saúde ocular. Flutuam na camada de película lacrimal na superfície da córnea.

As lentes de contato modernas são muito mais do que pequenas lentes de óculos que se adaptam aos olhos. Funcionam, contudo, de forma muito idêntica aos óculos regulares — refratando e focando a luz para que os objetos apareçam nitidamente. Uma vez que as lentes se colam ao líquido lacrimal na superfície do olho, movem-se naturalmente com ele. Esta é apenas uma vantagem das lentes de contato em relação aos óculos.

Os tipos de lentes de contato não são todos iguais. Estão disponíveis em formas diferentes, concebidas para satisfazer objetivos diferentes. Estas formas podem variar na sua “modalidade” ou na frequência com que se trocam as lentes de contato --- digamos, diariamente, quinzenalmente ou mensalmente. Adaptam-se também a diferentes necessidades, por exemplo, lentes de contato para astigmatismo, lentes de contato para miopia e mais.

As lentes de contato vêm com diferentes potências ou “dioptrias”. Se você usa lentes de contato, olhe para a sua caixa ou para a sua receita. Verá sinais de mais ou de menos, seguidos de números. Sem aprofundar muito, estes transmitem a forma das lentes. Formas diferentes corrigem problemas de visão diferentes.

As lentes tóricas, que são mais pesadas no fundo, ajudam a corrigir o astigmatismo. As lentes esféricas, que não são iguais em toda a volta, ajudam a corrigir a miopia e a hipermetropia. Há também lentes para monovisão , bifocais e multifocais

WeCreativez WhatsApp Support
Aproveite e marque sua consulta. Temos a maior e melhor equipe de médicos para cuidar da saúde dos seus olhos.
👋 Seja bem-vindo(a), como podemos ajudar?